5 Dicas para você que quer ser visto nas mídias

Todo dono de empresa tem como objetivo alcançar resultados, isso a gente já sabe. Mas como começar praticamente do zero? Sem um plano de negócio, planejamento estratégico de mídia e uma consultoria?

Pensando nisso, separei algumas dicas para você, empreendedor, dar o passo inicial no seu negócio. No que diz respeito a redes sociais e como aparecer na mídia para os seus clientes.

1- Você sabe qual é o seu público? Tenha-o bem definido!

Antes de qualquer coisa, é necessário que você entenda e tenha em mente qual é o seu público-alvo e para quem você quer vender. Isso vai ser essencial para definir linguagem dos textos e o tipo de conteúdo que vai ser postado na sua mídia. Conversar com alguns amigos, pesquisar, avaliar o perfil dos clientes, vai te ajudar a criar a persona* do seu negócio e isso vai te ajudar bastante na hora de criar conteúdos para o seu público.

*Persona = é a representação fictícia do cliente ideal de um negócio.

2- Por que devo postar isso? Tenha sempre um objetivo.

Quando estiver fazendo uma postagem, responda sempre algumas perguntas básicas como por exemplo: “Por quê?; É o momento?; Eu gostaria de ler este conteúdo?; Qual resultado eu quero atingir com essa postagem?” para saber qual é o objetivo da mesma e se ela esta atendendo às expectativas.

3. Crie conteúdos relevantes e de valor. Esse conteúdo é relevante para os meus seguidores?

Identificar o tipo de conteúdo que as pessoas que te seguem querem consumir talvez seja o maior desafio. No começo é tudo uma fase te teste, mas uma hora você vai identificar o melhor formato, forma de escrever e tipo de assunto, que o público mais interage com a sua mídia e quando isso acontecer, não perca este foco. Isso é sinal de que seus seguidores estão gostando do que é entregue a eles e que os conteúdos de alguma forma são relevantes e mudam o dia a dia dessas pessoas. Lembre-se sempre de que os seus seguidores devem obter algum tipo de benefício com as postagens e devem aprender algo novo com elas, ok?

4- Poste com frequência. Sim! As mídias te recompensam.

Esse é um ponto que gera muita dúvida e acredite, não é apenas com você. TODO MUNDO algum dia já se perguntou “Com que frequência eu devo postar na minha mídia?”. A resposta é a mais simples possível: com muita! Quanto mais você postar, mais as plataformas digitais vão entender que você está “vivo e ativo” e cada vez mais vai entregar o seu conteúdo para o público e isso vai refletir diretamente no alcance das suas publicações.

5- Por último e não menos importante: crie um PLANEJAMENTO.

Pode ser uma espécie de agenda onde você consiga fazer anotações e organizar seu fluxo de postagens (e de trabalho também).

É lógico que ter uma agência de marketing te dando um suporte é maravilhoso. São novas ideias, conhecimentos e estratégias que você jamais pode ter pensado. Essas são só algumas de várias dicas que eu poderia te dar, mas tenho certeza que com essas o seu negócio vai começar a ser conhecido pelo público e os seus conteúdos serão de qualidade.

Dê o passo inicial! O resultado vem com o tempo.

Deixe seu Comentário