Os 7 segredos que ninguém te conta sobre o Google Ads

Fazer investimento em anúncios patrocinados é algo que você deve incluir no seu planejamento, pois isso pode mudar de vez o rumo do seu negócio no Marketing Digital.

A plataforma de anúncios do Google é a mais utilizada no mercado e não ocasionalmente, o “Google Adwords” oferece resultados expressivos que irão ajudar a sua empresa a se consolidar no mercado digital.

Pensando em te ajudar nessa tarefa nada fácil, separamos 7 motivos para te convencer a começar a anunciar no Google Ads hoje mesmo:  

1.Relação custo/ benefício

Quando falamos em anunciar no Google Ads um dos principais benefícios que podemos citar é, sem dúvidas, o custo-benefício. A plataforma permite que você tenha grande liberdade em relação a quantidade de dinheiro que você quer investir.

Além disso, não existe um valor mínimo obrigatório para iniciar um investimento, você quem decide o seu controle de gastos mensais e não ultrapassa isso (a não ser que deseje ultrapassar).

2.Possibilidade de vários formatos de anúncio

O Google tem vários formatos de anúncio, e a liberdade não é só orçamentária. Além dos três primeiros anúncios que já são popularmente conhecidos, a plataforma ainda oferece a opção de anunciar em banners por segmentação, remarketing, anúncios no Google Shopping e até em vídeos do Youtube.

Mas é importante lembrar que cada uma dessas formas serve para um objetivo específico e terá um retorno diferente.

3.Grande capacidade de segmentação

O poder de segmentação dos anúncios da Google Ads é extremamente alto. Ao fazer seu anúncio, é possível ter certeza de que está direcionando o seu conteúdo e os seus anúncios para um público extremamente específico.

Por exemplo: se você optar por criar uma campanha de Links Patrocinados, poderá definir exatamente para quem essa campanha deve ser mostrada. Além de outros benefícios, é possível segmentar o seu nicho e destinar para aqueles potenciais compradores.

Quer um outro exemplo? Se você for de uma empresa de suplementos alimentares, poderá criar um anúncio para termos como “alimentação saudável” ou “como ganhar massa muscular”, e então, ao procurar sobre esses segmentos, o seu produto estará lá pronto para ser notado.  

Sabe o que é mais interessante de tudo? Não importa o quão restrito for o seu produto, sempre haverá público para ele! Como a quantidade de buscas feitas todos os dias no Google é absurdamente alta, assim que o público que você procura pesquisar coisas relacionadas ao seu segmento, você será encontrado.

4.Resultados a curto prazo

Pela pesquisa ser extremamente segmentada, os seus resultados chegarão em um curto prazo. O nicho específico da sua empresa será alcançado e você poderá ver os resultados acontecendo rapidamente, visto que os anúncios aparecerão para quem tem interesse no seu segmento.

Vale ressaltar também que o Google é o maior buscador do mundo, então você estará anunciando na maior plataforma de difusão de pesquisas. Os anúncios aqui não se tornam invasivos, visto que você selecionará para quem ele deve aparecer.  

5.Maior retorno de investimento

Em uma campanha correta, produzida e divulgada nos meios certos você terá muitas visitas no seu site. Mas o mais legal disso tudo é que você pagará por clique! Então a cada clique no seu anúncio você pagará um valor, mas também receberá um valor, dado que as pessoas estão gerando visitas no seu website, e muitas vezes podendo até gerar uma receita de compras.

Um outro fator é que os visitantes trazidos pela campanha são visitantes de alta relevância. Esses visitantes consequentemente poderão se tornar potenciais compradores e não apenas visitantes de passagem.

6.Controle de campanha

Um benefício enorme que o Google Ads te dá é o controle total da sua campanha.

Você está no comando desde quando começa a sua campanha, qual o público que ela deve atingir, qual o valor investido até quando ela deve terminar. E sim, você decide quando ela deve terminar. Você pode parar a sua campanha na hora que quiser!

O Google preza muito pela experiência dos seus clientes, então não ache que ficará preso a ele por que você poderá ir embora na hora que desejar.

7.Reconhecimento de palavras-chaves

O Google Ads te mostrará quais palavras-chaves são realmente relevantes para o seu mercado. Isso te fornecerá diversas oportunidades no marketing digital.

As palavras-chaves são realmente importantes para o Marketing digital da sua empresa, com o auxílio do Google Ads a sua empresa alcançará as métricas necessárias para alavancar as vendas.

E aí, gostou das nossas dicas? É lógico que ter uma equipe profissional qualificada para te auxiliar (e muito) nos investimentos fará toda a diferença. Pode não parecer, mas pensar nas estratégias certas e segmentar o público de forma correta demanda muuuuito estudo e conhecimentos. Por isso, nada melhor do que contar com a experiência de quem entende do assunto!

Vamos fazer tudo isso juntos?

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