Redes Sociais: Da interação à aquisição

Há quase 10 anos, as marcas seguem a ideia de que quanto mais seguidores, maior é o sucesso da página ou do perfil corporativo. De fato, durante um bom tempo, essa foi a melhor estratégia para saber se aquele perfil agradava o público. Porém, de uns anos para cá, uma série de ferramentas foram criadas e essa estratégia de ter um grande número de fãs ficou em segundo plano.  

Podemos dizer que hoje em dia o usuário que mais se mostra presente nas redes é o que tem maior chance de vender o seu produto/serviço. Mas não basta apenas fazer postagens com frequência. A interação com o seu público é extremamente importante.  

Mas como interagir com o meu público? É só responder os comentários e mensagens que recebo? NÃO!

Gravar vídeos para os stories falando sobre dicas, curiosidades ou novidades é um ótimo exemplo de interação com os seus seguidores.

Outra dica é utilizar as ferramentas da própria mídia para conversar com o público que te segue. Enquetes, caixa de perguntas, termômetro, perguntas são algumas das várias que o Instagram oferece. Com elas, você consegue por exemplo definir qual o próximo assunto da postagem do feed.

Lembre-se que os seus seguidores são pessoas e que de alguma forma se identificam com a sua marca ou se interessam pelo produto/serviço que você oferece. Por isso, converse com essas pessoas, escute a opinião delas e principalmente, responda-as sempre. Se algum seguidor deixou um comentário na sua postagem ou te enviou uma mensagem, é porque ele tem interesse em comprar o que você vende.

Por fim, interagir com o público não significa 100% que as suas vendas vão aumentar, mas tenha a certeza de que você será lembrado.

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